top of page

1º Encontro do PSoL do Interior do Rio acontece dia 7/5 em Campos após longa construção coletiva

Atualizado: 4 de mai. de 2022


O próximo dia 7 de maio será histórico para a militância socialista fluminense. É quando acontece 1º Encontro do PSoL do Interior do Rio, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado (inscrição).

A mobilização inédita vem sendo construída pelas bases interioranas do partido desde 21 de agosto de 2021, quando aconteceu a primeira reunião on-line convocada pela Presidência do PSoL Goytacá.

O objetivo inicial era aproximar os diretórios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Por isso, participaram do encontro apenas representantes de Campos, São Fidélis e Cambuci, mas já na reunião seguinte, realizada virtualmente dois meses depois, no dia 23 de outubro, marcaram presença oito municípios: Campos, Natividade, Miracema, Cambuci, Itaperuna, Itaocara, Macaé e Cordeiro.

Esse crescimento, que transbordou para outras regiões do estado, talvez não tivesse ocorrido sem a presença do deputado fluminense Glauber Braga, natural de Nova Friburgo, que participou do encontro junto com o pequeno Hugo, seu filho com a também deputada federal pelo PSoL, Sâmia Bonfim (SP).



Nessa reunião, foram definidos os preparativos para o 1º Fórum Intermunicipal da militância do PSoL Norte e Noroeste Fluminense, que foi realizado virtualmente no dia 4 de dezembro, visando trocar ideias e experiências com objetivo de unir forças para construir um PSoL Organizado e Capaz de se Expandir à Classe Trabalhadora do Interior.



Após um período de recesso na passagem de ano, o esforço de integração do interior foi retomado com a reunião realizada no dia 18 de março de 2022. O encontro contou com a presença de um número menor de municípios, mas foi compensando com um salto qualitativo inesperado.


Foi quando se consolidou a expansão da mobilização para além da Região Norte e Noroeste Fluminense, com a participação espontânea de Cordeiro e Cantagalo, da Região Serrana, e Maricá, município da região das Baixadas Litorâneas.

Isso fez com que a mobilização do PSoL Norte e Noroeste Fluminense se transformasse num esforço de integração da militância do partido em todo o interior, dando relevância ainda maior ao 1º Encontro do PSoL do Interior do Rio.


O evento acontece no dia 7 de maio, a partir das 9h, no Varandão da Aduenf (Uenf), em Campos dos Goytacazes.


Clique para se inscrever agora!


A organização do Encontro está comprometida a encontrar formas de auxiliar quem não puder custear transporte, alimentação e acomodação em Campos. É só preencher o pequeno formulário que a gente entra em contato.


Não deixe de participar! Será histórico!







PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações):

Data: Sábado, 7 de maio de 2022. Horário: 9h às 19h30 Local: Varandão da Aduenf - Avenida Alberto Lamego, 2000, Uenf - Campos dos Goytacazes/RJ

MANHÃ: 9h-13h

Cadastramento

1ª Rodada a) História do PSoL nos municípios b) Conjuntura atual dos municípios c) Desafios do PSoL nos municípios

2ª Rodada a) Futuro do PSoL no Brasil e no Rio b) Como deve ser construída a união do interior? c) Sugestões para redação do manifesto e para a realização do próximo encontro

3ª Rodada a) Votação dos encaminhamentos e resoluções

INTERVALO ALMOÇO: 13h-14h

Debate 1: 14h - 16h

Debate 2: 16h - 18h

Encerramento: 18h

CONFRATERNIZAÇÃO: 19h


Qualquer dúvida, é só entrar em contato pelo WhatsApp: (21) 995893877

Léo Puglia Tesoureiro do PSoL Campos dos Goytacazes Militante do Núcleo José do Patrocínio


303 visualizações0 comentário
bottom of page