top of page

Campos e Miracema representam PSoL Norte e Noroeste Fluminense em reunião com diretório estadual

Atualizado: 20 de mar. de 2022



O PSoL Norte e Noroeste Fluminense foi representado por Campos e Miracema na reunião dos diretórios do interior com a cúpula estadual, que aconteceu no último dia 13 de março, no Centro de Teatro do Oprimido, no Rio de Janeiro.


A delegação miracemense contou com o presidente Andre Camacho, enquanto a campista foi composta por Germano Godoy (presidente), Léo Puglia (tesoureiro), Breno Vieira (2º secretário geral) e Guilherme Vasconcelos, economista do Núcleo José do Patrocínio.

O grupo lamentou ter sido avisado do encontro com pouca antecedência, o que impossibilitou a participação da maioria dos diretórios do interior, e expressou sua insatisfação ao presidente, ao tesoureiro e ao secretário-geral do diretório estadual, que presidiram a reunião.


Mesmo assim, saudaram a iniciativa, que foi bastante útil para tirar dúvidas das delegações presentes sobre importantes questões burocráticas, ligadas à contabilidade, prestação de contas e à regularização de cada diretório.


Outras informações importantes foram o prazo de inscrição das candidaturas às câmaras federal e estadual, que vai do dia 6 a 30 de abril, e a criação de uma verba, em torno de R$1.000, para financiar iniciativas dos diretórios do interior. Uma novidade em relação ao encontro anterior, ocorrido em 2018.


Em termos políticos, o fato mais marcante foi a participação de Glauber Braga, única figura pública do PSoL presente ao encontro. O deputado federal, natural de Nova Friburgo, questionou a falta de democracia interna, já que as bases estão sendo excluídas de debates decisivos para o futuro do partido, como a discussão sobre uma candidatura própria para o governo estadual, pleiteada por Milton Temer, e, principalmente, a federação com a Rede, que está sendo costurada nos bastidores pelo diretório nacional.


Do ponto de vista do Núcleo José do Patrocínio, essa federação terá consequências graves para a construção do partido em Campos dos Goytacazes e região. Por isso, lamentamos profundamente termos sido excluídos desse debate e reafirmamos a importância da união não só do PSoL Norte e Noroeste Fluminense, mas de todo o interior do estado, em torno dos princípios fundacionais do partido, que estão sendo abandonados pela direção nacional e estadual.


Durante o encontro, também foram distribuídos materiais em homenagem à Marielle Franco, para serem utilizados no dia seguinte, 14 de março, quando completaram 4 anos da sua morte. Diversos municípios promoveram atos, e o de Campos dos Goytacazes aconteceu na parte da tarde, no Pelourinho, no centro da cidade.



51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page