top of page

Fome faz pessoas disputarem ossos descartados por supermercados do Rio


Foto: Domingos Peixoto/Extra

Desesperados com a fome, dezenas de brasileiros e brasileiras se aglomeram no bairro da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para disputar os ossos descartados pelos supermercados da cidade. Essas pessoas passam horas separando pelanca por pelanca, osso por osso, até achar algum restolho de carne para comer.

As imagens chocantes da realidade brasileira foram publicadas na edição desta quarta, 29 de abril, do Extra. O jornal carioca também trouxe dados da Rede Brasileira de Pesquisas em Segurança Alimentar e Nutricional apontando que 19,1 milhões de pessoas estão passando fome hoje no Brasil (9% da população) dentro de um total de 116 milhões que vivem sem acesso pleno e permanente a alimentos.

Esse número corresponde a nada menos que 55% da população brasileira e é resultado, em grande parte, do desemprego que atingiu 14,1% no primeiro trimestre de 2021 e da inflação galopante, que não para de subir em todo o país.


Foto: Domingos Peixoto/Extra

Não deixe de ler a matéria Garimpo contra a Fome, assinada pelos jornalistas Rafael Nascimento de Souza e Gabriel Sabóia, para conhecer a história dessas pessoas.

As fotografias são de Domingos Peixoto

É preciso dar um basta em toda essa desgraça provocada pela política econômica de Paulo Guedes e Bolsonaro. Chega de neoliberalismo!


#FORABOLSONARO

Léo Puglia


Foto: Domingos Peixoto/Extra

Foto: Domingos Peixoto/Extra



40 visualizações0 comentário
bottom of page