Qual a importância do interior ter uma representação de esquerda na Alerj?
Se quisermos derrotar o bolsonarismo e sua política de morte no estado do Rio de Janeiro, precisamos fazer crescer o número de parlamentares progressistas na Câmara Legislativa em 2022. Não há dúvida sobre a urgência dessa tarefa histórica.
No entanto, é preciso estar atento para a importância do interior fluminense na luta, que costuma ser negligenciada pela tendência de concentração de recursos na capital.
Aqui, o conservadorismo patriarcal, o racismo e as estruturas coronelistas de poder tornam ainda mais difíceis a luta diária por igualdade e pela preservação do meio ambiente. Por isso, um mandato de esquerda radical do interior, que seja feminista e classista, portanto comprometido com a luta do trabalhador e da trabalhadora fluminense pelo direito à cidade, é tão revolucionário.
É acreditando nisso que diferentes organizações e setores da sociedade se reuniram em torno da candidatura da advogada e ativista dos direitos humanos Rafa Galossi, de 26 anos, a deputada estadual pelo PSoL.
Será um mandato construído coletivamente como um instrumento a serviço das lutas dos oprimidos do interior do estado do Rio.
Como garantir o direito à cidade - incluindo moradia, transporte e cultura - diante da realidade de regiões como o Norte e o Noroeste Fluminense?
Como defender a riqueza e a beleza do meio ambiente do brutal avanço dos grandes empreendimentos em territórios como a Região Serrana, as Baixadas Litorâneas e a Costa Verde?
Como lutar pela igualdade para mulheres, negros, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+ no Grande Rio, no Centro-Sul e no Médio Paraíba?
Juntas e juntos, vamos descobrir essas respostas e vamos trabalhar duro todos os dias para revolucionar a realidade de cada canto do Rio de Janeiro, transformando o estado berço do bolsonarismo em fonte de inspiração para o novo Brasil que nasce em 2022.
Por um projeto político comprometido com a classe trabalhadora e que entenda a necessidade das pautas feminista, antirracista, anti-lgbtfóbica e ecossocialista de forma interseccional e transversal à luta de classes e que não tenha medo de enfrentar o fascismo e o bolsonarismo no estado do Rio de Janeiro.
Não escolhemos o lado fácil da história, mas temos a certeza de que estamos do lado certo.
Vem com a gente fazer essa virada histórica! Venceremos!
RAFA GALOSSI
Pré-candidata à deputada estadual
Campos dos Goytacazes, 29 de junho de 2022
ASSINAM ESSE MANIFESTO ↓
Rafa Galossi
Glauber Braga
Beto Costa
Mônica Vaneska
Daniela Abreu
Germano Godoy
Guilherme Vasconcelos
Vinícius Souza
Gustavo Machado
Jhonatan Assis
Léo Puglia
Fábio Puglia
Matheus Crespo
Jéssica Profane
Marusa Silva
Ritta de Cássia Carvalho Pessanha
Brunna Morisson
Camila Borges Barreto De Carvalho
Thayna Batista Alves Gomes
Ilana Boianovsky
Thanievelyn Gomes Podlyska
Malena Torquato
Maria Virgínia Winter Viana Carvalho
Carla Andrade
Adriana Galossi
Kariny Barreto da Silva Brito
Larissa Ferreira Rocha
Larissa Viana
Michael Enrique Martinez Vargas
Natália Soares Ribeiro
Vinícius Ferreira Cruz
Amanda Monteiro
Lorena Lacerda
Lucas Arruda da Silva
Karina Arruda da SIlva
Eduardo Pereira
Fábio Pereira da Silva
Lucia Talabi
Anderson da S. Medeiros C.
Orlando Messina da Cunha
Igor Bonan
Breno Costa da Silva
↓ Compartilhe e assine você também o nosso manifesto! ↓