top of page

Nove municípios se reúnem com deputado Glauber Braga pela união do PSoL Norte e Noroeste Fluminense

Atualizado: 26 de out. de 2021


No último sábado (23/10), o PSoL deu um passo importante para a integração do partido no Norte e Noroeste Fluminense. Membros de diretórios de nove municípios se reuniram virtualmente, às 14h horas, pela plataforma Google, com Glauber Braga. Estiveram presentes: Campos dos Goytacazes, Natividade, Miracema, Cambuci, Itaperuna, Itaocara, Macaé, Cordeiro e Cantagalo.


Também natural do interior do Rio, em Nova Friburgo, o deputado federal tem dado apoio à iniciativa do presidente do PSoL Campos, Germano Godoy, que havia sido um compromisso assumido pelo Núcleo José do Patrocínio no Manifesto Por Um PSoL Goytacá.


Godoy abriu o encontro explicando os objetivos da mobilização, iniciada na reunião do dia 25 de setembro e, em seguida, passou a palavra a Glauber Braga, que fez uma breve análise de conjuntura. O deputado federal falou do papel do ultraliberalismo e da agenda de Estado penal na sustentação do governo Bolsonaro e, em seguida, respondeu perguntas de Germano Godoy, Léo Puglia, Matheus Crespo e Saulo Nolasco, presidente do PSoL Itaperuna.


Foram abordados assuntos como o enfraquecimento de Bolsonaro, a candidatura própria do PSoL, a relação entre o Centrão e a elite rentista, a cláusula de barreira e a polêmica da PEC 5/2021. As falas de Glauber Braga ainda contaram com a participação especial de Hugo, seu filho com a também deputada federal pelo PSoL, Sâmia Bonfim (SP).


Também falaram a secretária estadual de interiorização do PSoL, Isabella de Oliveira, e Mônica Arruda, integrante do diretório de Cantagalo que atua no gabinete de Glauber.


Após trazer informes importantes sobre o impacto da construção de uma usina termoelétrica na região de São Francisco de Itabapoana, Germano Godoy colocou em pauta a organização do 1º Encontro Virtual do PSoL N-NO ainda em 2021, ficando estabelecida, por consenso, a data de 4 de dezembro.

Também foram discutidos os objetivos do encontro. Entre eles: a organização de um evento presencial a ser realizado em Campos dos Goytacazes no primeiro semestre de 2022. Participaram da discussão Saulo Nolasco, de Itaperuna, e Fernando Arcênio, ex-vereador pelo PSoL em Itaocara.

Matheus Tomas, de Macaé, falou sobre as dificuldades na relação capital-interior dentro do partido, e Igor Bonan criticou o pouco espaço dado aos militantes do interior na eleição do diretório estadual de 2021. Além da fala contundente e precisa, a participação do representante do diretório de Cordeiro, na região Serrana, mostrou o potencial da iniciativa de ir além dos limites da região Norte e Noroeste.

Ao final, foram estabelecidos alguns encaminhamentos, como: a divulgação do encontro do dia 4 de dezembro nas redes sociais; a análise das propostas voltadas para o interior no programa da candidatura de Tarcísio Motta a governador; e o levantamento do número de eleitores que votaram em candidatos do PSoL em 2018 na região na Região Norte e Noroeste Fluminense.

Se você mora no interior do estado do Rio e se interessou pela mobilização o PSoL do interior, entre em contato com a gente pelo e-mail: nucleojosedopatrocinio@gmail.com.

JUNTE-SE A NÓS PARA MUDAR O ESTADO DO RIO DE JANEIRO!


118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page