top of page

PSOL Goytacá vence eleição do diretório municipal de Campos


A Chapa 1 – PSOL GOYTACÁ venceu a eleição do diretório municipal do PSOL em Campos dos Goytacazes e vai exercer a presidência do partido no próximo mandato. Foram 24 votos para a Chapa 1 contra 19 recebidos pela candidatura de situação representada pela Chapa 2 – “Amanhã há de ser outro dia”.

A votação aconteceu no último sábado (21/8), no varandão da Aduenf (UENF), das 9h às 17h, e contou com a presença de delegados oficiais e representantes dos diversos grupos do partido, que garantiram a lisura do processo eleitoral.


O movimento pelo PSOL GOYTACÁ foi iniciado pelo Núcleo José do Patrocínio, grupo formado por militantes campistas independentes, com a publicação do Manifesto por um PSOL Goytacá, mas contou com o apoio de amplos setores do partido, incluindo: Resistência, Emancipa, Movimento Esquerda Socialista e o, recém formado, Bloco de Esquerda, que abrangia a Corrente Socialista dos Trabalhadores, Comuna, Ação Popular Socialista e independentes.

O Bloco de Esquerda , que fez seu apoio crítico, também lançou tese, com o titulo Por um PSoL Campos Independente e efetivamente organizado para luta.


Após o término da apuração, membros da Chapa 1 divulgaram carta pública de agradecimento e foram até a Ocupação Novo Horizonte, onde acontecia um importante ato cultural para trazer visibilidade para o maior movimento por moradia da história de Campos.


A composição do novo diretório municipal será divulgada publicamente após a formalização da vitória do PSOL GOYTACÁ pela comissão eleitoral do partido.


Léo Puglia

Germano Godoy e Rafaelly Galossi no Ato Cultural de Novo Horizonte






127 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page